Useletter





  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

Mergulhar no Silêncio - Retiro Meditativo - 2014


Mergulhar no Silêncio - Retiro Meditativo - 2014

POR EDITOR SPM-BE |




hipocampo mindfulness
Próximo Retiro em Silêncio - 29 Fev a 04 de Março 2016 c/ Karunavira - Senior Teacher da Universidade de Bangor (+ informações brevemente)
PRÓXIMO RETIRO Mergulhar no Silêncio em 2016
Poderá realizar a sua pré-inscrição no final desta página


Este retiro é um mergulho no silêncio. É uma oportunidade para despir a superficialidade dos nossos enredos habituais e ir mais fundo. A ênfase, neste retiro, está na continuidade de uma atenção descontraída, no entanto alerta, seja na quietude de sentar ou no movimento de andar e das actividades diárias. Por simplesmente observarmos o processo corpo/mente com interesse e aceitação, começamos a entender a experiência de viver tal como se apresenta. À medida que este entendimento se aprofunda, passamos a abordar esta vida com mais discernimento e abertura de coração. Este retiro é também um desafio, segue um programa intenso que requer dedicação e entusiasmo. É importante ter já alguma experiência de meditação segundo a tradição budista.




Orientação: Sagarapriya

Sagarapriya tem, ao longo de quase duas décadas, praticado com mestres de várias tradições budistas, tanto no Ocidente como na Ásia. Nos últimos dez anos tem ensinado extensivamente budismo e meditação e alargado a sua formação em "Mindfulness", "Focusing" e mais recentemente em "Comunicação Não-violenta". Progressivamente todas estas influências têm sido integradas numa perspectiva enraizada na sabedoria milenar budista, que se expressa numa linguagem contemporânea e através de metodologias de auto-conhecimento pertinentes ao nosso tempo.


Sagarapriya- Uma pequena apresentação do retiro






Notas:
É necessária inscrição prévia através do preenchimento do formulário que se encontra no fim desta página.
Convém trazer roupas largas, uma almofada e um tapete.
Após o preenchimento da ficha de inscrição, receberá um mail indicando a disponibilidade da inscrição.

Onde:
Situado em Barcelos, a Casa Silva dispõe de quartos com excelentes condições (individual ou duplo), todos com wc e banho privativo e com luz natural. Camaratas disponíveis para quando quartos esgotarem. Existe um bosque onde se irá fazer actividades, como por exemplo meditação em andamento.

Como chegar:
Chegando a Barcelos, seguir as indicações em direcção ao estádio de futebol. Na rotunda ao lado do Estádio, sair em direcção de Ponte de Lima. Depois de aproximadamente 100m virar à direita, após 10m virar à esquerda para a rua do Seminário. Seguir sempre em frente durante 2km até encontrar um grande portão.


Para mais informações:
e-mail: eventos.spmbe(@)gmail.com
Vítor Bertocchini






O retiro decorre em silêncio
O silêncio começa na noite do primeiro dia e termina na manhã do último dia. O tema central de estudo é o Satipatthana Sutta, uma via para a compreensão profunda (insight). Na prática meditativa exploramos a sua aplicação no território da nossa própria experiência. Os períodos de prática formal são compostos por momentos de meditação sentada, alternados com momentos de meditação a andar.

Necessito Fazer Um Retiro Meditativo?
Ler mais

A alimentação é ovolacto-vegetariana. Se tiver alguma alergia que requeira alteração de alimentação, por favor, avise antecipadamente.

Chegada: 23 Setembro, terça-feira, entre as 18h-20h
Partida: 28 Setembro, domingo, a partir das 14h.

Programa

Manhã
07h00- 08h30 | Prática sem instrução
08h30 - Pequeno-almoço
09h30 - 11h00 | Prática com instrução
11h30 - 12h30 | Palestra
12h30 - Almoço

Tarde
15h00 - 18h00 | Prática à tarde é sem instrução
18h00 - 18h40 | Yoga para quem quiser alongar-se um pouco
Durante a tarde, há possibilidade de marcar uma entrevista para clarificar a sua prática pessoal.
19h00 - Jantar leve.

Noite
20h00 - 20h45 | Perguntas e respostas
20h45 - 21h45 | Metta Bhavana (Bondade Empática)

O primeiro e último dia terão um programa diferente.








Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga


Próximos Encontros









Mergulhar no Silêncio - Retiro Meditativo - 2014 Reviewed by Vítor Bertocchini on 19:19 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.