Useletter





  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

01 Nov - Workshop de Introdução à Meditação - Nível I


01 Nov - Workshop de Introdução à Meditação - Nível I

POR EDITOR SPM-BE |



Próximo Workshop c/ Paulo Borges- Dia 10 Julho 2106 (brevemente mais informações)

Como transformar pela meditação às emoções nocivas em factor de desenvolvimento

Pré-inscrever-se no final desta página no evento Introdução à meditação

01 NOVEMBRO 2014 | Porto 

O Workshop (inscrições limitadas)

O workshop consiste na introdução a uma prática que permite acalmar e despertar a mente, com imensos benefícios psicossomáticos cientificamente comprovados, além de promover o autoconhecimento, a satisfação com a vida e um comportamento mais empático e pró-social. A meditação é uma experiência independente de qualquer crença religiosa, que hoje surge integrada no quotidiano de cada vez mais pessoas e instituições – com destaque para escolas, hospitais e empresas, podendo considerar-se a grande revolução silenciosa do século XXI, que ocupa o centro da investigação neurocientífica de vanguarda.

A frequência do workshop permite saber como continuar a prática da atenção plena (Mindfulness) em casa e em todas as situações da vida quotidiana.


A meditação laica como a mais profunda e eficaz forma de activismo ambiental, social e político

A raiz da crise da actual civilização é mental ou espiritual, pois consiste numa distorção da percepção da realidade, que nos faz crer que existimos separados dos demais seres vivos e do mundo. O resultado disso é a história da civilização, com todo o seu trágico cortejo de sofrimento, opressão e violência, contra os humanos, os animais e a natureza, que tem hoje o seu auge. Não basta pois combater os sintomas pelos meios convencionais. Precisamos de uma mutação radical do nosso ADN interior, de uma transformação profunda do modo como nos percepcionamos a nós mesmos, aos outros e ao mundo. Precisamos de um outro estado de consciência, não-dual, em que eu e outro sejam vistos como os dois aspectos de uma mesma realidade e não como entidades isoladas. Precisamos da experiência do mundo como um organismo vivo do qual todos os seres e fenómenos são manifestações inseparáveis.
ver mais

Neurociência - Um curto vídeo sobre os benefícios da meditação no cérebro





Destinatários:
Este workshop dirige-se principalmente a todas as pessoas que querem iniciar ou que estejam numa fase inicial da prática meditativa. Mas será também um momento de prática, de aprofundamento e de conexão.

Horário
10h-13h e 15h-18h


Orientação

Paulo Borges é praticante desde 1983 e responsável por cursos, workshops e retiros de meditação desde 1999. Professor na Universidade de Lisboa, ex-presidente da União Budista Portuguesa (de 2002 a 2014) e presidente do Círculo do Entre-Ser, associação filosófica e ética. Escritor e ensaísta.



Notas:
É necessária inscrição prévia através do preenchimento do formulário que se encontra no fim desta página.
Convém trazer roupas largas, uma almofada e um tapete. Solicite-nos em caso de não dispor
Após o preenchimento da ficha de inscrição, receberá um mail indicando a disponibilidade da inscrição.

Onde:
Situado em Valadares (Gaia/Porto), o seminário da Boa Nova dispõe de excelentes condições para a prática da meditação. Silêncio, luz, contacto com a natureza. Existe um bosque para se explorar nas actividades, como por exemplo na meditação em andamento.

Endereço:
Seminário da Boa Nova - Valadares
Apartado 10, 4406-901 Valadares, VNG

Para mais informações:
e-mail: eventos.spmbe(@)gmail.com
Vítor Bertocchini







Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga


Próximos Encontros









01 Nov - Workshop de Introdução à Meditação - Nível I Reviewed by Vítor Bertocchini on 19:23 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.