Useletter





  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

Center for Mindfulness da Univ. Califórnia San Diego em Portugal


Center for Mindfulness da Univ. Califórnia San Diego em Portugal

POR EDITOR SPM-BE |


Centro de Mindfulness - Universidade da Califórnia em San Diego em Portugal



A Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD) foi considerada em 2014, pelo segundo ano consecutivo, a 14ª melhor universidade do mundo pelo Shanghai Jiao Tong University Rankings (ARWU; Academic Ranking of World Universities), um dos rankings mais utilizados internacionalmente. Este Centro de Universidades de Classe Mundial elogia a UCSD em programas académicos tais como: Ciências, Matemática, Medicina, Ciências Sociais e Engenharia.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE INTERVENÇÕES BASEADAS EM MINDFULNESS EM PORTUGAL
É um enorme privilégio e uma honra que começaremos, em 2016, o percurso Formativo Profissional do UCSD CFM. Iniciaremos com a Formação de Instrutores de MBSR, primeiro pela Qualificação (fase 1 - Nível 1 - MBSR - Teacher Training Intensive) e posteriormente pela Certificação (fase 2).
Responsável pelo projeto em Portugal Vítor Bertocchini, PhD

O Centro de Mindfulness

Instituto Profissional de Formação Baseada em Mindfulness - UC San Diego

O Centro é uma iniciativa do Centro de Medicina Integrativa e do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego, onde está incluído o Instituto Profissional de Formação Baseada em Mindfulness (MBPTI).

A formação que o MBPTI oferece é dedicada a responder à enorme procura por instrutores competentes, qualificados e certificados em Intervenções Basedas em Mindfulness (MBI's). A fase inicial deste Instituto está em vigor há vários anos, através da formação em formato de retiros intensivos que poderá ver listados à esquerda da página sua oficial. O sucesso deste catálogo abrangente de ofertas permitiu ao centro reunir uma equipa impressionante de especialistas, incluindo criadores de programas de MBI's, Instrutores e Formadores de Mindfulness internacionalmente reconhecidos, bem como pessoas com vasta experiência em negócios, educação e outras áreas afins para criar massa crítica que partilha uma visão de criar um abrangente Instituto Profissional de Formação Baseada em Mindfulness. A visão deste Instituto é aquela que tem um âmbito global, colaborativo e cooperativo em espírito, flexível e acessível em design, e firmemente enraizada na intenção e prática de Mindfulness.

Este Instituto - MBPI - oferece uma formação de base em conceitos chave e aspetos da abordagem Mindfulness e formas de ensino que são partilhadas pela maioria das abordagens baseadas em Mindfulness. O núcleo de formação é oferecido numa variedade de formatos, tais como o ensino à distância, presencial, ou em formatos que combinam os dois anteriores. Além do núcleo de formação, o Instituto delineou caminhos específicos em direção à competência e à certificação de cada MBI's.

Clique para assistir ao vídeo sobre Mindfulness
O Director do Centro de Mindfulness, Steve Hickman, junta-se a William Mobley para uma discussão sobre como estar presente no momento e alavancar a prática de Mindfulness para manter-se engajado, focado, e realizado.




Resumindo

O Centro para Mindfulness da Universidade de San Diego (UCSD CFM) estabeleceu-se como um líder no campo da Formação Profissional Baseada em Mindfulness, suportando-se no modelo de Formação Profissional em formato de retiro que mistura a prática de mindfulness, a imersão nas intervenções que estão a ser ensinadas e professores de alto nível, com fortes credenciais e experiência em tais intervenções.


O Centro para Mindfulness da Universidade de San Diego é, provavelmente, o Instituto que maior número de ofertas formativas baseadas em mindfulness oferece, de forma integrada e com elevados padrões de qualidade. Podem ser referidas, entre outras, Formações Profissionais tais como:
► MBCT (Mindfulness-Based Cognitive Therapy) Teacher Certification;
► MSC (Mindful Self-Compassion) Teacher Certification;
► ME-CL (Mindful Eating-Conscious Living) Teacher Certification;
► MBCPM™: Mindfulness Based Chronic Pain Management;
► MBRP: Mindfulness-Based Relapse Prevention;
► Mindfulness for ADHD: Training for Adults, Parents and Professionals e a que trazemos a Portugal;
► MBSR Teacher Qualification and Certification

De salientar que o Centro de Mindfulness da UC San Diego é um centro que oferece programas multi-facetados de cuidados clínicos, formação profissional, educação e de investigação, com o grande objetivo de promover a prática de Mindfulness e a sua integração em todos os aspetos da sociedade. O Centro oferece uma ampla gama de programas e de iniciativas baseadas na Mindfulness. Se o seu interesse em Mindfulness é pessoal ou profissional ou se está apenas curioso sobre o que é sugerimos vivamente que explore a oferta formativa disponível e não deixe de utilizar uma série de recursos e links que suporta a crescente comunidade de Instrutores e aspirantes a Instrutores de MBI's. FAÇA PARTE DESTA COMUNIDADE!

É um enorme privilégio e uma honra que começaremos, em 2016, o percurso Formativo Profissional do UCSD CFM. Iniciaremos com a Formação de Instrutores de MBSR, primeiro pela Qualificação (fase 1) e posteriormente pela Certificação (fase 2). Outras formações profissionais, para além do MBSR, serão também alvo da nossa atenção.

Vítor Bertocchini, Ph.D.
Presidente da SPM-BE Mindfulness Institute




Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, Espanha, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, MBSR,mbsr, Mindfulness-Based Stress Reduction, Redução de Stress baseado em Mindfulness, MBSR, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga


Próximos Encontros









Center for Mindfulness da Univ. Califórnia San Diego em Portugal Reviewed by Vítor Bertocchini on 00:21 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.