Useletter





  • Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
  • A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'. Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.

   
Voltar ao início

Top Ad unit 728 × 90

Workshop de Meditação na Respiração - Respirar a Vida


Workshop de Meditação na Respiração - Respirar a Vida

POR EDITOR SPM-BE |



14 de Abril | 11h-18h.30m

O workshop visa aprofundar a experiência da atenção plena à respiração como meio de energizar o corpo e transformar as emoções, pacificando e despertando a mente. Usaremos diversos métodos de pranayama – a consciência e controle da energia vital (prana) que flui e reflui na respiração - , incluindo retenções com os pulmões cheios e vazios. São métodos muito simples, acessíveis a todos, que promovem um encontro com a Vida que continuamente através de nós circula e uma abertura ao mundo, vivenciando a interconexão com todos os seres e dissolvendo o medo, a angústia, a avidez, a agressividade, a ansiedade e o stress. Segundo a tradição do Buda, meditar na respiração promove a saúde do corpo e da mente e conduz a estados profundos de expansão e despertar da consciência.

Haverá 2 pausas para chá.
Os participantes terão acesso ao registo vídeo/áudio do workshop.

Orientador:
Paulo Borges




O workshop será orientado por Paulo Borges. Tentando praticar desde 1983, tem orientado desde 1999 vários seminários e cursos de introdução teórica e prática ao budismo e à meditação budista. É presidente da União Budista Portuguesa e do Círculo do Entre-Ser e professor de Filosofia na Universidade de Lisboa. É tradutor de textos budistas, como “Estágios da Meditação”, de Sua Santidade o Dalai Lama (Lisboa, Âncora Editora, 2001), o “Livro Tibetano dos Mortos” (Lisboa, Ésquilo, 2006) (com Rui Lopo), “A Via do Bodhisattva”, de Shantideva (Lisboa, Ésquilo, 2007), “O Caminho da Grande Perfeição”, de Patrul Rinpoche (Lisboa, Ésquilo, 2007). Entre outras obras é co-autor, com Matthieu Ricard e Carlos João Correia, de “O Budismo e a Natureza da Mente” (Lisboa, Mundos Paralelos, 2005) e de “Descobrir Buda. Estudos e ensaios sobre a via do Despertar” (Lisboa, Âncora Editora, 2010).



P.f. preencher a ficha de inscrição no fim desta página




Inscrições:
O curso decorre com o mínimo de 12 participantes
Local: R. Dr. Afonso Cordeiro, 323 Matosinhos
Mapa: http://g.co/maps/tj5mj
Contactos para inscrições: pranacym(at)gmail.com / Tlm: 917002079
Web: Prana | Treino da Mente
União Budista
Facebook


=================================================================

Local do Curso







Porto, Maia, Matosinhos, Portugal, Lisboa, España, prática, praticar, Meditação, Mindfulness, Budismo, Zafu, Saúde, Formação, Buddhism, donate, doar, saúde, bem-estar, ansiedade, depressão, yoga


Próximos Encontros









Workshop de Meditação na Respiração - Respirar a Vida Reviewed by Vítor Bertocchini on 17:19 Rating: 5


Com tecnologia do Blogger.