Para ativar a sua subscrição terá de clicar no link que será enviado pela Google para o seu email.
A Useletter é o nosso popular email que versa sobre áreas como a Meditação, Mindfulness, Budismo, Yoga e outras atividades de 'Integração Mente-Corpo'.
Contém os próximos encontros, dicas, sugestões, Meditações Guiadas e Ferramentas Práticas e uma relação forte com a (Neuro)ciência.
É o fundador da Comunidade Budista Soto Zen e do Templo Luz Serena. Dokushô Villalba recebeu a ordenação de monge Zen em 1978 do Venerável Mestre Taisen Deshimaru, sob cuja orientação estudou em Paris até à sua morte, ocorrida em 1982.
Desde 1984 continuou a estudar com o Venerável Mestre Shuyu Narita Roshi, abade do templo Todenji, na província de Akita no Japão. Em 1987 recebe do mestro Narita a Transmissão do Dharma e a autorização expressa para ensinar o Zen e de criar comunidades Zen. Em 1987 recebe do mestre Narita a Transmissão do Dharma e a expressa autorização para ensinar o Zen e criar comunidades Zen.
Em 1989, a Associação Zen da Espanha torna-se na Comunidade Budista Zen. Nela estão integrados os centros Zen de Santa Cruz de Tenerife, Alicante, Ourense, Tui, Bilbao, Zaragoza, Murcia, Las Palmas de Gran Canaria ... assim como várias centenas de pessoas que fizeram da prática do zazen um ponto de referência nas suas vidas.
Também em 1989, funda o Templo Zen Luz Serena (comemorou recentemente 25 anos), localizado numa zona montanhosa da província de Valência, onde actualmente reside numa pequena comunidade de moradores, de acordo com um modelo de vida baseado no espírito Zen.
Em 1990 ,é reconhecido pelas autoridades da escola Soto Zen Japonês (Sotoshu Shumucho) como um mestre qualificado para transmitir o Zen em Espanha (kaigai kyoshi).
Tem a capacidade de transmitir o Dharma Zen em linguagem actualizada, tornando-a compreensível pela sua simplicidade e adaptabilidade à mentalidade ocidental.
Recentemente, A Universidade de Zaragoza e a comunidade Budista Soto Zen, respresentada por Dokushô Villalaba, assinaram um acordo de cooperação de investigação sobre os efeitos da meditação zen, especialmente em meditadores de longa duração. Três linhas de investigação foram abertas:
1) Estudo genético;
2 Estudo de neuroimagem funcional e;
3) Análise da retina com tomografia de coerência óptica.
É Autor e tradutor de vários livros, professor e conferencista de renome.